Novos Samsung Galaxy A5 e A7 chegam ao Brasil por a partir de R$2.100 – IDG Now!

Com lançamento previsto para a próxima semana, novos celulares intermediários da fabricante sul-coreana trazem câmeras de 16MP e suporte para Samsung Pay.

 

A Samsung anunciou nesta sexta-feira, 27/1, durante evento em São Paulo, o lançamento no Brasil dos seus novos smartphones intermediários Galaxy A5 e Galaxy A7.

Os modelos 2017 da linha trazem algumas coisas em comum, como resistência contra água e poeira (certificação IP68), suporte para a plataforma de pagamento móvel Samsung Pay, sistema Android 6.0.16 (Marshmallow) e o fato da câmera traseira não ficar mais saliente, o que torna o design mais agradável.

Outro ponto em comum são as câmeras de 16MP, traseira e frontal, que estão presentes em ambos os aparelhos. Com abertura f1.9, elas também se destacam por recursos como o botão disparador flutuante, que pode ser posicionado em qualquer lugar da tela, facilitando a vida do usuário na hora de tirar suas fotos.

Disponíveis nas cores preto, dourado e rosa, os novos Galaxy A trazem um novo design, em que a parte traseira é feita por uma mistura de vidro (Gorilla Glass) e plástico, mas que acaba ficando com um aspecto que lembra mais o plástico. O modelo mais bonito e que passa uma impressão de melhor acabamento é o dourado.

Além disso, os dois novos smartphones da Samsung trazem processador octa-core de 1.9GHz, 3GB de RAM e 32GB de espaço de armazenamento interno, que pode ser expandido para 256GB por meio de cartão microSD.

Novo Galaxy A5, da Samsung, traz um design renovado em sua versão 2017

Preços e disponibilidade

“Irmão menor” da turma , o Galaxy A5 conta com tela Full HD Super AMOLED de 5,2 polegadas, bateria de 3.000mAh e chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de 2.100 reais.

Já o Galaxy A7 traz tela Full HD Super AMOLED maior, de 5,7 polegadas, e uma bateria de maior capacidade, de 3.600mAh. O aparelho possui preço sugerido de 2.300 reais.

Falando em bateria, a Samsung explicou que todos os seus smartphones fabricados no país já passam pelas novas regras de segurança para evitar problemas como os que obrigaram a empresa a tirar o Galaxy Note 7 do mercado em 2017.

Ambos os smartphones começam a ser vendidos em todo o Brasil já na próxima semana, segundo a assessoria de imprensa da Samsung.