TECNOLÓGICA

MUNDO DIGITAL 

Se você é fã de smartphones ou tablets Android, então deve ficar atento aos lançamentos que acontecerão na Europa, país sede da mais importante feira de tecnologia do primeiro trimestre, o MWC. O evento acontece no final de fevereiro, e irá dar nome há alguns destaques que já estão circulando como rumores hoje, como alguns que você confere a seguir.

Mobile World Congress em 2017 - Data e local

Neste  ano, teremos uma MWC relativamente curta, com início no dia 27 de fevereiro e término no dia 2 de março. Assim como nos anos anteriores, o evento acontecerá na cidade de Barcelona, na Espanha. Para a imprensa, a feira deve começar antes do dia 27, visto que algumas fabricantes realizam eventos separados dos demais.

MWC 2017 - Lenovo

Moto G5 e novos Moto Snaps

A Lenovo deve introduzir a quinta geração da série Moto G durante o MWC. A empresa já enviou um convite para o evento, que acontecerá um dia antes da abertura oficial da feira, em 26 de fevereiro. Rumores apontam para o lançamento do Moto G5 Plus, que vinha sendo vazado como Moto X 2017 nos últimos meses de 2017.

É esperado ainda que a empresa anuncie novos módulos, os Moto Snaps, para os Moto Z e Z Play. Todas as imagens e detalhes sobre o Moto G5 estão disponíveis no artigo abaixo:

MWC 2017 - Samsung

Samsung Galaxy S8

O Galaxy S8 tem sido muito esperado, principalmente após a tragédia do Galaxy Note 7. Muitas informações sobre o dispositivo foram divulgadas nos últimos meses e, a cada dia, temos acesso a fotos, vídeos e outros vazamentos que indicam que o modelo será realmente lançado durante o MWC (ou ao menos apresentado).

Entre os vazamentos estão renders 3D, vídeos da própria Samsung, imagens da linha de produção e outros detalhes técnicos. Você pode acessar o artigo abaixo e ficar por dentro do Galaxy S8:É claro que os lançamentos da Samsung não ficam restritos ao Galaxy S8. No ano passado tivemos o lançamento do Gear VR e do Gear 360, uma câmera portátil e um relógio com tela redonda respectivamente. Esses anúncios foram os "extras" dos famosos Galaxy S7 e S7 Edge e, neste ano, a empresa sul-coreana deve trazer novidades na área de experiência virtual e de wearables.

MWC 2017 - LGLG G6

O LG G5 foi lançado como o primeiro smartphone comercial com conceito modular durante o último MWC, mas, de fato, o dispositivo não foi um sucesso de vendas. A LG está disposta a inovar novamente com o LG G6, retirando a compatibilidade modular e investindo em outros aspectos, como design diferenciado, nova proporção e tecnologia de tela e outros pontos.

Assim como o Galaxy S8 muita informação vazou antecipadamente com relação ao LG G6. Se você quiser ter uma prévia do que podemos esperar do próximo carro-chefe da LG, acesse o artigo abaixo:

MWC 2017 - Sony Xperia XA2 e novo Xperia X

A Sony Mobile é sempre imprevisível, principalmente agora que a empresa está mudando o ciclo de lançamentos do seus carros-chefe, que acontecia a cada seis meses. As informações preliminares que temos são de dois modelos, o G3112 e o G3121. 

É capaz que um desses modelos seja o novo Xperia X, que teve sua caixa vazada, enquanto o outro deve ser o Xperia XA 2, a segunda geração do XA. 

MWC 2017 -  Nokia Nokia 8

A Nokia apresentou seu primeiro smartphone rodando com Android durante a CES 2017, o Nokia 6. Contudo, as últimas informações de mercado sugerem que a Nokia não irá parar neste dispositivo, e está preparando algumas surpresas para 2017, incluindo um topo de linha. O modelo neste caso é o Nokia 8, que foi vazado recentemente e deve ser uma das apostas da marca para este ano.

MWC 2017 - Huawei Huawei P10

Depois do lançamento do Huawei Mate 9, as expectativas estão voltadas para o Huawei P10, que deve ser apresentado durante o MWC 2017. Os rumores sobre este dispositivo são bem promissores e todos apontam que o modelo deve ser realmente lançado na feira de tecnologia em Barcelona. 

 

MWC 2017 - Xiaomi Xiaomi Mi 6

O Mi 5 estará completando um ano quando o MWC começar, então é natural que a Xiaomi apresente ao mundo seu próximo carro-chefe, o Mi 6. O modelo deve vir com tela curva e embalado pelo processador mais potente do mercado, o novíssimo Snapdragon 835. Uma das promessas desse modelo, segundo rumores, é que ele seja o mais rápido do mercado. As últimas informações você confere neste artigo:

MWC 2017 - Smartwatches e outros lançamentos

É óbvio que o MWC 2017 trará outras novidades bem interessantes, como novos smartwatches e smartphones conceituais. O último lançamento nessa área dos vestíveis foi o Gear S3, contudo, ainda não foram divulgadas informações sobre produtos rodando com o Android Wear e que devem ser apresentados no MWC deste ano.

Qual lançamento do MWC 2017 você mais espera?


Outros assuntos novidades tecnológicas 

Estima-se que em 2017 3,6 bilhões de pessoas terão acesso à internet, o que representa pouco menos da metade de toda a população mundial.

O mundo está cada vez mais conectados, embora seja necessário derrubar algumas barreiras que têm privado pessoas a terem contato com o "novo mundo".

Games
No mundo dos #games dois games já estão com lançamento marcado, o Xbox One e o Nintendo Switch.

A querida empresa japonesa criadora do Mário Bros e muitos outros, dará mais um passo para sair definitivamente da amarga crise que vem sofrendo. O Nintendo Switch consiste em um game híbrido, que pode ser jogado no formato portátil, como também ligado a um televisor. Os Brasileiros que quiserem adquirir o produto, provavelmente vão ter que comprar de lojas online, já que a Nintendo não está mais importando para o Brasil por período indeterminado.

O Xbox One, por sua vez, deve ser lançado até o final do ano que vêm. Chamado de Xbox One Project Scorpio, ele traz melhorias de processamento, que lhe confere suporte para execução de jogos de realidade virtual.

Passos Largos
Todos os avanços científicos tem ocorrido com uma velocidade praticamente exponencial, de tal forma que é muito provável que podemos ter surpresas muito maiores que as inovações aqui citadas, por exemplo, os carros autônomos do Google, que já vem sendo testado há 9 anos a tecnologia. Contudo, fica evidente que toda estas inovações prometem trazer cada vez mais conveniências às pessoas. #Inovação

 

Testamos o Microsoft Surface Studio [CES 2017] - TecMundo

Notebook com três telas da Razer - Hoje no TecMundo